top of page
  • apeejo

Oficina das Emoções

Susana Amorim nasceu em 1976 no distrito de Aveiro. É formada em Psicologia desde 2001 e o seu percurso tem vindo a ser desenvolvido tanto em contexto preventivo como terapêutico.

Atualmente, desenvolve o seu trabalho na Oficina das Emoções na Clínica Goarmon Pessoa, na Rua Coelho da Rocha 66A, em Campo de Ourique onde, através de acompanhamento individual e familiar, trabalha a Saúde Emocional de crianças e jovens. O contacto telefónico é 213 910 080.

Os sócios da APEEJO terão um desconto de 10% sobre os preços da consulta de psicologia.

Em 2014, com base na sua experiência como psicoterapeuta, Susana Amorim publicou os seus primeiros livros, que se constituem como ferramentas de apoio para a família, técnicos e professores, facilitando a abordagem de vários temas junto das crianças e jovens, de uma forma lúdica e descontraída.


Obras publicadas



Nuvens na Cabeça, pertencente ao PNL, Editora Cercica, 2014


Perto, pertencente ao PNL, Editora Cercica, 2015


Álbum de Famílias, pertencente ao PNL, coautoria com Rute Agulhas - Editora Booksmile, 2017.


Aventura na floresta do Tesouro, Editora Ideias com História, 2017


Amor, Coleção AFETOS, Editora Acento Tónico, 2017


Eu Quero, Posso e Consigo… Dominar o Medo!, Coleção EU QUERO, POSSO E CONSIGO!, Editora Acento Tónico, 2018


Eu Quero, Posso e Consigo… Acordar com a cama seca!, Coleção EU QUERO, POSSO E CONSIGO!, Editora Acento Tónico, 2018


Eu Quero, Posso e Consigo… Estar com mais atenção!, Coleção EU QUERO, POSSO E CONSIGO!, Editora Acento Tónico, 2019


Ninguém é igual a Ninguém, pertencente ao PNL, Coleção 4 LEITURAS, Direção Geral de Educação, Editora Cercica, 2018


Criança rima com Esperança, Convenção sobre os Direitos da Criança - Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, 2019


Amar Rima com Respeitar, coautoria com Rute Agulhas, Editora Ideias com História/Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2020


A minha avó tem Coronavírus!, em coautoria, Editora Ideias com História, 2020


Quando a minha escola abrir..., em coautoria, Editora Ideias com História, 2020


A minha mãe é médica e já tenho saudades dela, em coautoria, Editora Ideias com História, 2020


Coronavírus, contigo não brinco!, em coautoria, Editora Ideias com História, 2020


Vamos Viver as Emoções, jogo de cartas para o desenvolvimento emocional – Ideias com História, 2020


O Homem que queria mudar o Mundo, Editora Ideias com História, 2020


O Sr Generoso, Editora Ideias com História, 2020


O Mundo é às cores, Editora Ideias com História, 2020


As palavras que nos habitam, antologia AMOR, Projeto READ ON, 2019


#mybodymyrules, Autora da Peça, temática da prevenção do abuso sexual, Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, 2017


Autora do livro pertencente ao Kit pedagógico de sensibilização sobre o cancro, Editora Ideias com História/Associação Acreditar, publicação em breve.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page