top of page
  • apeejo

Ano Lectivo 2020/21

Todos sabemos que este é um ano especial!

Em conversa com o Director Prof. Jorge Nascimento registámos algumas das novas regras para este ano.


As apresentações com o director de turma serão no dia 17 de Setembro, quinta-feira, poderá ver os horários aqui. Os directores de turma informarão os alunos das normas a cumprir assim como esclarecerão todas as dúvidas existentes.



Para a Escola os alunos devem levar máscara no primeiro dia, no entanto se não tiverem a escola irá fornecer uma máscara descartável. A Escola irá fornecer, no primeiro dia, dia da apresentação, um kit com três máscaras reutilizáveis. O uso da máscara será obrigatório no decorrer das aulas.


As aulas decorrerão das 8,15h às 18,30h. Existirão assim 2 turnos: da manhã, entre as 8,15h e 13,15h e da tarde, entre as 13,30h e 18,30h. Os Intervalos serão desfasados quando os turnos se intercetam.


Não é permitida a permanência na escola fora do tempo de aulas.


A circulação dentro da escola deverá ser feita pelo lado direito, existirá sinalização dentro da escola para reforçar esta regra.



A Sala de aula será a mesma durante o turno.

As salas vão estar sempre abertas, os alunos poderão entrar antes da chegada do professor e aí permanecer nos intervalos se assim o desejarem. O lugar na sala de aula será sempre o mesmo.

Os alunos irão no entanto sair desta sala para as salas ''especiais'' como laboratórios, educação musical, educação visual e educação física.

Para o turno seguinte a sala de aula será higienizada.

As aulas de Educação Física decorrerão de acordo com as recomendações da Direcção Geral de Saúde. A aula de 2 tempos será no ginásio e a aula de 1 tempo será na sala de aula, no entanto o professor poderá se houver condições, utilizar o espaço exterior.

No caso de um professor faltar a turma permanecerá na sua sala. Terá o apoio de um outro professor, nomeadamente do professor da biblioteca ou do professor do Gabinete de apoio ao aluno.

As aulas de apoio não arrancaram no início do ano lectivo. Serão organizadas posteriormente tendo em conta as necessidades de apoio e as regras de segurança.



As refeições na Cantina da escola são recomendadas quando há aulas de manhã e de tarde para evitar congestionamentos nas estradas e saídas.

No refeitório haverá redução no número de mesas.

Os alunos deverão aguardar pela sua vez com a distância segura.

Os alunos com aulas no turno da tarde terão prioridade.

Não são permitidas refeições trazidas do exterior.

No Bar da escola haverá marcações para respeitar a distância de segurança.

Os alunos poderão trazer um pequeno lanche para meio da manhã ou da tarde.



A ida a Casa de Banho deverá obedecer a ocupação máxima, a fila deverá respeitar a distância de segurança. Vai ser aberta mais uma casa de banho.


Não haverá cacifos.


Não serão permitidas bolas.


Estão a ser preparadas alternativas ao ensino presencial, caso venha a ser necessário, nomeadamente contas no Google Classrorom. Algumas funcionalidades poderão ser também ser utilizadas no ensino presencial.


Poderá consultar os horários das turmas, aqui.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

T-shirt EJO

bottom of page